Em 2018, o DIP trouxe a influencer Tessa Barton, dona blog de moda www.bytezza.com.br. Com mais de 520 mil seguidores nas redes, ela foi clicada em meio a atmosfera cosmopolita de São Paulo, pelo seu próprio fotógrafo, criando assim um street style mais espontâneo. As marcas participantes desta edição foram Carrano, Cecconello, Paula Torres, Schutz, Território Nacional e Vicenza.
Para participar, a empresa deve atender aos pré-requisitos da ação:
- Exportar ou prospectar nos mercados da EUA, China e/ou Rússia
- Ter marca encaminhada ou registrada nos mercados alvo
- Ter profissional bilíngue disponível para entrevista
- Disponibilizar informações e imagens da marca e coleção para os blogueiros
- Ter press release voltado para imprensa internacional
- Disponibilizar produtos conforme o interesse dos blogueiros convidados
- Estar no nível de segmentação azul ou verde.Não é necessário ser associado da Abicalçados, porém a empresa tem que ser membro do Brazilian Footwear para participar da ação, uma vez que precisa atender os requisitos da segmentação.