Notícias

Abicalçados prepara participação recorde em feira italiana

Visando incrementar ainda mais as exportações de calçados neste momento de retomada dos embarques, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações do setor mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), prepara a maior participação verde-amarela na história da Expo Riva Schuh. A 97ª edição da feira italiana, que acontece em Riva del Garda, entre os dias 11 e 14 de junho, terá a participação de 46 marcas brasileiras.

A analista de Relacionamento da Abicalçados, Aline Maldaner, destaca o crescente interesse das marcas brasileiras na feira italiana, caracterizada pelo grande volume de vendas realizados in loco e alinhavados. “Vivemos um momento ímpar para as exportações brasileiras de calçados e a feira italiana se apresenta como mais uma oportunidade relevante para estar no circuito internacional e diante de alguns dos principais players do mundo, especialmente da Europa”, comenta.

Bom momento
Entre janeiro e abril, as exportações brasileiras de calçados somaram 53,72 milhões de pares, que geraram US$ 434,65 milhões, resultados superiores tanto em volume (+32,6%) quanto em receita (+68,2%) ante igual período do ano passado. Recortando países europeus, a exportação do período somou 13,54 milhões de pares, que geraram US$ 85 milhões, crescimentos de 36,8% e 48,2%, respectivamente, no comparativo com o mesmo período de 2021.

Estarão presentes na Expo Riva Schuh, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas brasileiras ADG Export, Awana, GVD International, Usaflex, Carrano, Stéphanie Classic, Andacco, Beira Rio, Vizzano, Moleca, Modare Ultraconforto, Molekinha, Molekinho, Actvitta, BR Sport, Madeira Brasil, Verofatto, Werner, Pegada, Capelli Rossi, Jorge Bischoff, Loucos & Santos, Democrata, Piccadilly, Anatomic Shoes, Sapatoterapia, Cartago, Grendha, Copacabana, Azaleia, Grendene Kids, Kidy, Suzana Santos, Renata Mello, Azillê, Pampili, Ramarim, Comfortflex, Levecomfort, Leveterapia, Cristofoli, Adrun, Cecconello, Alex Senne, CCR Shoes, Boaonda, Bibi, Ortopé, Dok, Dijean, Vectron, All'us  Footwear e Alliance Shoes.


Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a ApexBrasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.

Sobre a ApexBrasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br.