Notícias

Abicalçados realiza Missão Comercial na Colômbia

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações do setor mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), realiza, entre 10 e 15 de julho, a primeira Missão Comercial na Colômbia em 2022. O evento ainda tem inscrições abertas com investimentos a partir de US$ 1,5 mil. A missão, que acontecerá nas cidades de Bogotá e Medellín, prevê seminário preparatório sobre o mercado colombiano, showrooms das marcas participantes em hotéis e evento de relacionamento com a imprensa local.

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Carla Giordani, destaca que a missão terá uma agenda completa visando a realização de negócios com compradores colombianos. Segundo ela, a Colômbia é o quinto maior mercado internacional para o calçado brasileiro. No ano passado, as exportações para lá geraram mais de US$ 34 milhões, 31% mais do que no ano anterior. Somente no primeiro trimestre de 2022, as exportações de calçados para a Colômbia geraram US$ 8,73 milhões, 40,2% mais do que no mesmo período de 2021. “Trata-se de um mercado muito relevante e que está em expansão. Na agenda, teremos, além dos showrooms com compradores locais, reuniões pré-agendadas cruzando oferta e demanda dos importadores (matchmaking), seminário preparatório sobre o mercado colombiano e evento de relacionamento com a imprensa (Photocall)”, conta a analista.

Carla comenta, ainda, que para participar as marcas brasileiras interessadas devem atualizar seus perfis na plataforma BrazilianFootwear.com, pois as informações serão utilizadas para a marcação de reuniões com compradores locais. Cada marca terá a oportunidade de realizar de 5 a 10 encontros marcados via matchmaking, com o apoio de um escritório de Relações Públicas local.

As inscrições devem ser realizadas no link. Mais informações pelo e-mail [email protected]



Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a ApexBrasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: brazilianfootwear.com.br | abicalcados.com.br/brazilianfootwear.

Sobre a ApexBrasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: apexbrasil.com.br.