Notícias

Abicalçados recebe novas associadas

O bom momento do setor calçadista brasileiro, especialmente no que diz respeito às exportações, vem despertando o interesse das empresas no fortalecimento dos negócios por meio do associativismo. Nos meses de abril e maio, mais quatro indústrias entraram para o rol de associados da Abicalçados.

Uma delas é a QGK Outdoor, de Limeira/SP. O objetivo da empresa, que está no mercado esportivo (outdoor) desde 2008, é impulsionar o segmento de vestuário e  calçados, produtos que entraram para o portfólio da marca em 2015. “Na sua fundação, a QGK Outdoor tinha o objetivo de atender o segmento de tiro esportivo desenvolvendo carabinas de pressão e armas de airsoft. Buscando sempre a diversificação, lançamos nossa linha de vestuário e calçados”, explica o diretor Paulo Leonardo Caetano. Segundo ele, todos os produtos do segmento são pensados para atividades ao ar livre, com qualidade e conforto, sendo que o objetivo da associação à Abicalçados é desenvolver ainda mais esse segmento, especialmente com o aumento das exportações de calçados. “Desenhamos nossas coleções para quem tem destino, alma e a essência outdoor”, destaca. Conheça a empresa no site qgk.com.br.

Parte do grupo Alliance Shoes, organizado pelo Sindicato das Indústria de Calçados e Vestuário de Birigui/SP (Sinbi), a Lig Lé Baby é outra empresa que buscou a associação com o objetivo de desenvolver os negócios e incrementar as exportações de calçados. No mercado desde 2006, a indústria de calçados infantis biriguiense preza pela excelência em produtos que atendem crianças desde os seus primeiros anos. Para o diretor da empresa, Elem Martins, o desenvolvimento a partir da parceria com a Abicalçados irá possibilitar o incremento dos negócios tanto no mercado interno quanto internacional. “Neste primeiro momento, o nosso objetivo é participar da feira italiana Expo Riva Schuh com os benefícios do Brazilian Footwear”, conta o empresário. Conheça a empresa no site ligle.com.br.

Do segmento de chinelos produzidos com qualidade, criatividade e inovação, atributos que já colocaram seus produtos em lojas de Portugal, Itália e Argentina, a Arte Chinelos, de Tucano/BA, quer ampliar ainda mais a presença internacional por meio das ações do Brazilian Footwear. Criada em 2015, a indústria produz chinelos com estampas diferenciadas e alto padrão de qualidade. “Prezamos por matérias-primas - EVA, SBR e Borracha microporosa - que estejam dentro do mais alto padrão de qualidade e conforto, visando atender um mercado crescente e exigente”, ressalta o diretor Anderson Farias de Jesus. Conheça a empresa no site artechinelosatacado.com.br.

Produzindo calçados femininos em laminados sintéticos de alta qualidade, a Fofiori, de Nova Serrana/MG, busca, por meio da associação à Abicalçados, ampliar suas exportações, que já tem destinos como Argentina, França, Equador e Costa Rica. A especialidade da fábrica, conforme o presidente Frederico de Azevedo Pereira, é a fabricação no modelo private label - com a marca do cliente. Mais informações no Instagram instagram.com/rhp_ind.

Associativismo
Fundada em 1983, a Abicalçados conta, em seu quadro de associados, com empresas de todos os portes e que respondem por mais de 65% da produção nacional do setor - de mais de 800 milhões de pares. A entidade tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento da atividade, tendo o Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), como seu braço internacional.