Notícias

Ações digitais no mercado internacional geram US$ 217 mil

Indo ao encontro da tendência mundial da digitalização do mercado, o Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promoveu a participação de 12 marcas nas feiras digitais Micam America’s e Children’s Club, dos Estados Unidos. Os eventos, realizados entre 1º de setembro e 1º de novembro, ocorreram na plataforma on-line da NuOrder, uma das principais plataformas de gestão de pedidos B2B (business to business) do segmento de moda no mundo. 

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, ressalta que foram reportados mais de US$ 217 mil entre negócios realizados e alinhavados durante os eventos. “O calçado brasileiro vem chamando a atenção do mundo, especialmente do exigente comprador norte-americano. Se a pandemia trouxe prejuízos financeiros, também trouxe muito aprendizado, especialmente quanto ao processo de digitalização. As empresas brasileiras, com o apoio do Brazilian Footwear, se mostram cada vez mais preparadas para enfrentar o desafio da digitalização no mercado internacional”, comenta Paola, acrescentando que foram realizados 256 contatos com compradores internacionais, a maior parte dos Estados Unidos, durante as mostras. 

Participaram das ações sob a bandeira verde-amarela do Brazilian Footwear as marcas Paula Torres, Carrano, Opananken, Petite Jolie, Savelli, Guilhermina, Cocco Miami, Pegada, StepsGreen, Klin, Ortopé e Plugt. 

Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.

Sobre a Apex-Brasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos,
 a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras
 em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br.