Notícias

Brazilian Footwear promove participação de calçadistas em feira norte-americana

O Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), promove, entre os dias 14 e 17 de junho, a participação de três marcas verde-amarelas na feira Dallas Apparel & Accessories Market. O evento, que acontece na cidade de Dallas, nos Estados Unidos, é considerado estratégico, pois além da geração de negócios com compradores da região, promove a imagem do produto nacional em um dos mercados mais concorridos do mundo.

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, destaca que o mercado norte-americano vem aumentando suas importações de produtos brasileiros. Desde 2016, quando iniciou a guerra comercial entre Estados Unidos e China, os compradores norte-americanos têm substituído, gradativamente, o consumo de calçados chineses por outros países. “Neste contexto, a indústria calçadista brasileira se mostra como uma opção sustentável e de qualidade”, frisa a analista, ressaltando que o Brasil possui a maior estrutura produtiva de calçados fora da Ásia.

Mercado
Entre janeiro e abril deste ano, as exportações de calçados brasileiros para os Estados Unidos aumentaram acima da média geral. Dados elaborados pela Abicalçados apontam que, no quadrimestre, foram embarcados ao exterior 53,72 milhões de pares, pelos quais foram pagos US$ 434,65 milhões, incrementos tanto em volume (+32,6%) quanto em receita (+68,2) na relação com o mesmo período do ano passado. As exportações para os Estados Unidos, principal destino do calçado brasileiro no exterior, foram determinantes para a perfomance positiva. No acumulado dos quatro meses do ano, as exportações do setor para os Estados Unidos aumentaram 100% em volume e 122,7% em receita (para 8,52 milhões de pares e US$ 119,3 milhões).

Participam da Dallas Apparel & Accessories Market, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas Pegada, Petite Jolie e Schutz.



Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a ApexBrasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.

Sobre a ApexBrasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br.