Notícias

Em formato híbrido, Playtime apresenta marcas brasileiras

O Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), está apoiando a participação de marcas brasileiras na Playtime NY, feira que acontece entre os dias 1º e 3 de agosto em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e na Playtime Marketplace, plataforma digital  B2B (business to business) que contempla mais de 400 marcas internacionais do segmento infantil. 

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruísa Scheffel, destaca que a plataforma digital possui mais de sete mil compradores cadastrados de todos os continentes do mundo. Ruísa ressalta, ainda, que a plataforma digital conta com uma minuciosa curadoria, que tem foco em marcas relevantes e que trabalham com sustentabilidade e responsabilidade social. “É uma plataforma de posicionamento para esse público crescente”, frisa. Estão no marketplace, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas Dalai Beachwear, Matuschka Mia, Mini Melissa, Planet Sea e Tnin Shoes.

Já a Playtime NY, feira física, acontecerá pela primeira vez em seu formato presencial desde o início da pandemia. “A feira atrai compradores das principais boutiques e redes de lojas do segmento infantil dos Estados Unidos, principal mercado para o calçado brasileiro no exterior”, conta Ruísa, ressaltando que, no primeiro semestre de 2021, os compradores norte-americanos importaram  6,36 milhões de pares que geraram US$ 88 milhões, incrementos de 44,4% em volume e de 30,8% em receita na relação com o primeiro semestre  de 2020. Participam da edição física, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas Tnin Shoes e Planeta Sea.


Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.

Sobre a Apex-Brasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos  estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras  plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br.