Notícias

Entidades apresentam certificações de sustentabilidade

As entidades representantes da cadeia coureiro-calçadista apresentam, no próximo dia 6 de outubro, seus programas de certificação de sustentabilidade, o Origem Sustentável (calçados e componentes) e CSCB (couros). No formato digital, o webinar acontece a partir das 8 horas e tem inscrições gratuitas pelo link bit.ly/3iZG9OW. 

Criado em 2013 e reformulado em 2019, o Origem Sustentável será apresentado pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), entidades criadoras da iniciativa. O gestor de Projetos da Abicalçados, Cristian Schlindwein, destaca que o fato de a apresentação ser digital propiciará que empresas de todo o Brasil possam participar do encontro. Com 35 empresas de calçados e componentes engajadas, o Origem Sustentável certifica processos produtivos sustentáveis. “Cada vez mais, o consumidor mundial está atento às questões de sustentabilidade. Marcas que trabalham com o certificado têm também um diferencial de mercado”, avalia o gestor, ressaltando que o programa acredita empresas sustentáveis não somente na área ambiental, mas também na social, cultural e econômica. 

Além do Origem Sustentável, o evento também contará com apresentação da CSCB, certificação de sustentabilidade criada pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) para curtumes brasileiros. 

Semana do Calçado
O webinar acontece durante a Semana do Calçado, evento realizado por entidades e institutos ligados à cadeia coureiro-calçadista para fomentar negócios e a discussão de temas importantes para a atividade. 

A Semana acontece entre os dias 5 e 8 de outubro e pela primeira vez será totalmente digital. Confira a programação completa no site www.semanadocalcado.com.br.

 


Diego Rosinha