Notícias

Expo Riva gera US$ 630 mil para marcas brasileiras

A feira digital italiana Expo Riva Schuh, apesar das necessidades de melhorias reportadas pelos expositores brasileiros, gerou US$ 630 mil em negócios imediatos e alinhavados para as 16 marcas verde-amarelas participantes. A participação foi apoiada pelo Brazilian Footwear, programa de fomento às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados. Ruísa Scheffel, destaca que, apesar de necessitar alguns ajustes para otimização, a plataforma digital da feira italiana é promissora, especialmente porque a organização se mostrou aberta para implementação de melhorias para as próximas edições. “O potencial é muito maior, pois a Expo Riva Schuh é uma feira caracterizada por grandes volumes de vendas. Nas feiras físicas, por exemplo, as empresas chegam a vender 60% do total das suas exportações do ano”, acrescenta. 

Participaram da Expo Riva Schuh, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas ADG Export, Andacco, Awana, Beira Rio Conforto, Capelli Rossi, Democrata, GVD Internacional, Levecomfort, Modare Ultraconforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Pampili, Pegada, Sapatoterapia e
Vizzano. 

 

 

Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.

Sobre a Apex-Brasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos  estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos,  a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras  plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br.