Notícias

Feira digital estadunidense gera US$ 445 mil para brasileiros

A feira digital norte-americana Sourcing @ MAGIC Digital, que ocorreu entre os dias 1º de março e 1º de maio na plataforma NuOrder, gerou US$ 445 mil entre negócios efetivados e alinhavados durante a ação para as marcas brasileiras. As nove marcas nacionais participaram do evento com o apoio do Brazilian Footwear, programa de fomento às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) 

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruísa Scheffel, ressalta que foram 125 contatos com compradores dos Estados Unidos, Austrália, Canadá, México, Equador, Reino Unido, Alemanha, Rússia, Itália e Guatemala. “Apesar de algumas empresas ainda terem certa dificuldade no formato digital, notamos que diversas marcas estão se esforçando para potencializar cada vez mais a sua participação em ações on-line”, avalia Ruísa, destacando que o Brazilian Footwear vem auxiliando as empresas nessa mudança de modelo de negócios, potencializada pela pandemia do novo coronavírus.

Participaram da ação, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas All’Us Footwear, Andacco, Boaonda, Capelli Rossi, CCR Shoes, GVD International, Levecomfort,Macboot,  e PG4 Galleria.

 

 

Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial
 e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.brwww.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.

Sobre a Apex-Brasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos  estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras  plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br.