Notícias

Mercado norte-americano recebe marcas calçadistas brasileiras

Importando mais calçados brasileiros, o mercado norte-americano recebeu, para a Dallas Apparel & Accessories Market, três marcas verde-amarelas. A participação, que teve apoio do Brazilian Footwear, programa de fomento às exportações de calçados brasileiros mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), deve gerar US$ 133,3 mil entre negócios realizados in loco e alinhavados no evento, ocorrido entre os dias 14 e 17 de junho na cidade de Dallas. 

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, destaca que a mostra recebeu alguns dos principais players do mercado norte-americano, que está “em alta” para o calçado verde-amarelo. “Mais do que venda de alto volume, a feira tem o papel de auxiliar o posicionamento das marcas no mercado norte-americano, que cada vez mais volta seus olhos para os calçados brasileiros como opção sustentável e de qualidade diante dos produtos asiáticos”, avalia. Segundo ela, nos quatro dias de mostra, foram reportados contatos relevantes com compradores estadunidenses. “As marcas brasileiras vieram para a feira com o objetivo de abrir novos clientes e neste ponto a participação foi positiva”, acrescenta. 

Em alta
As exportações de calçados brasileiros para os Estados Unidos têm sido o motor da performance positiva do setor. Principal destino do produto verde-amarelo no exterior, entre janeiro e maio os compradores norte-americanos importaram 10 milhões de pares, pelos quais foram pagos US$ 146,3 milhões, resultados superiores tanto em volume (+87,2%) quando em valores (+108,6%) em relação ao mesmo período do ano passado. 

Participaram da Dallas Apparel & Accessories Market, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas brasileiras Pegada, Petite Jolie e Schutz.



Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a ApexBrasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.

Sobre a ApexBrasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br.