Notícias

Micam Milano tem 16 marcas brasileiras confirmadas


Maior feira de calçados do planeta, a italiana Micam Milano realizará sua 91ª edição no formato digital entre os dias 8 de março e 8 de maio. O evento, que ainda está em fase de inscrições, já tem 16 marcas brasileiras confirmadas com apoio do Brazilian Footwear, programa de fomento às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). 

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, destaca que a mostra foi postergada - a data inicial era de fevereiro a abril - em função do cancelamento da feira presencial, ocasionada pelo avanço do novo coronavírus na Europa. “A organização busca potencializar a mostra digital, com mais marcas e mais compradores”, conta. Na mostra digital, realizada no final do ano passado, as 14 marcas nacionais apoiadas pelo Brazilian Footwear geraram US$ 350 mil entre negócios efetivados e alinhavados durante o evento, um retorno sobre investimentos de mais de 2.700%. “A expectativa para a 91ª edição da Micam Milano digital é positiva, visto que todos os esforços estão, agora, voltados para o evento on-line”, avalia Paola. 

NuOrder
A Micam Milano ocorre em parceria com a NuOrder, plataforma de gestão de pedidos que conta com mais de 500 mil compradores ativos cadastrados. “É um diferencial importante e que tem grande impacto nos negócios, tanto os efetivados durante a feira quanto os alinhavados por meio da qualificação dos contatos gerados”, conclui a analista da Abicalçados. 

As inscrições para a participação com o subsídio do Brazilian Footwear seguem abertas até a próxima sexta-feira, dia 26 de fevereiro, e podem ser realizadas pelo e-mail paola@abicalcados.com.br. Já estão confirmadas no evento as marcas Pampili, Opananken, Pegada, West Coast, Cravo&Canela, Andacco, Dumond, Capodarte, Malu Super Comfort, Vizzano, Modare Ultraconforto, Activitta, Ghetz, Ferrucci, La Femme e Plugt. 



Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.

Sobre a Apex-Brasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br.