Notícias

Origem Sustentável nos polos calçadistas

O evento Sustentabilidade na Prática, ocorrido no último dia 7 de junho, em Campo Bom/RS, será levado para alguns dos principais polos calçadistas brasileiros. Promovido pelo programa Origem Sustentável, o evento será realizado no dia 26 de julho, em Birigui/SP, no dia 1º de agosto em Nova Serrana/MG, e no dia 25 de outubro, em Franca/SP (programação a confirmar).

O gestor de Projetos da Abicalçados, Cristian Schlindwein, destaca que o objetivo dos eventos é gerar conteúdo e informação sobre sustentabilidade para empresas locais. “A sustentabilidade, não somente ambiental, mas econômica, social e cultural, é um caminho sem volta para as empresas. Além dos ganhos com imagem de marca, uma empresa sustentável pode ter ganhos com redução de custos. É isso que queremos mostrar, como a sustentabilidade pode, na prática, ajudar não somente na preservação ambiental, mas também na preservação e ampliação dos seus negócios”, avalia. 

A primeira parada do Origem Sustentável será em Birigui/SP, a partir das 18h30, quando os empresários Carlos Mestriner (Klin), Maria Aparecida Mestriner Colli (Pampilli), Ricardo Gracia (Kidy) e Marcus Rosaboni (JR Soluções) falarão sobre a sustentabilidade nos seus respectivos negócios. O evento será na sede do  Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuário de Birigui (Sinbi) e as inscrições estão abertas no link

Já no dia 1º de agosto, o Origem Sustentável desembarca em Nova Serrana/MG, mais especificamente na sede do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (Sindinova). O encontro acontecerá a partir das 19 horas e reunirá um painel com Pedro Gomes da Silva (Randall), Ronaldo Lacerda (Lynd) e Atson Bressas (Atta Solados), que contarão seus cases na área da sustentabilidade. As inscrições estão abertas no link

Programa
O Origem Sustentável é a única certificação no mundo voltada para as empresas produtoras de calçados e de insumos do setor calçadista. Promovida pela Abicalçados e pela Assintecal, a iniciativa é um guia de gestão da sustentabilidade. Com abrangência internacional, é baseada nas melhores práticas internacionais de sustentabilidade e segue indicadores de cinco dimensões: econômica, ambiental, social, cultural e gestão da sustentabilidade. Saiba no site www.origemsustentavel.org.br.