Notícias

Programa de apoio à exportação de calçados é apresentado

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) foi convidada para participar do webinar “Exportação e Panoramas Setoriais - Indústria de Calçados”, promovido no último dia 26 agosto em conjunto pelo Sebrae Nacional e CNI.

Na oportunidade, a coordenadora de Promoção Comercial da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli, apresentou o programa Brazilian Footwear, realizado pela entidade em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) desde o 2000. Letícia ressaltou que, em duas décadas de programa, os destinos do calçado brasileiro no exterior passaram de 99 para mais de 150 países. “A diversificação de mercados é fundamental para diluição de riscos”, destacou. 

Desde que foi assinado, o programa, renovado a cada dois anos, promove as exportações brasileiras de calçados através da participação em feiras internacionais, Projeto Comprador - que traz compradores internacionais para feiras e rodadas de negócios em polos calçadistas, Projeto Imagem - que traz jornalistas estrangeiros para divulgar o produto verde-amarelo, entre outros projetos. “Temos projetos para empresas de todos os portes e maturidades exportadoras, desde as que estão iniciando a internacionalização até as que buscam incrementar e consolidar a presença no exterior”, comentou. 

O evento contou, ainda, com apresentações de Verônica Couto (Sebrae Nacional) e Geison Ferreira (Vicenza).

 


Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.

Sobre a Apex-Brasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br.