Notícias

Projeto com comprador do Cazaquistão deve gerar US$ 150 mil para calçadistas

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações do setor mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), promoveu, entre os dias 23 e 27 de maio, mais uma edição do Projeto Comprador VIP.  Na oportunidade, foi trazido para o Brasil um importador do grupo Orchestra, que possui 14 lojas Orchestra e duas 7Life no Cazaquistão.  A agenda contou com visitas a fabricantes de calçados femininos e infantis do Rio Grande do Sul, quando o comprador esteve no Salão Internacional do Couro e Calçado (SICC), em Gramado/RS, e a calçadistas de Birigui/SP, todas elas participantes do Brazilian Footwear e pré selecionadas pelo próprio importador. 

Buscando calçados infantis e tênis femininos casuais com apelo de moda, o diretor comercial da empresa, Vladimir Lissitskiy, se disse impressionado com as marcas 
 brasileiras, especialmente com a tecnologia das fábricas de calçados infantis que visitou. No total, foram reportados US$ 150 mil em negócios para  os próximos 12 meses. Participaram da ação as marcas Petite Jolie,  Beira Rio, Modare Ultraconforto, Molekinha, Molekinho, Actvitta, BR Sport, Pegada, Novopé, Sweet Chic, Lynd, Stir Calçados, Kids & Baby, Polo Go, Diversão, Pink Cats, Itapuã, Mini Sua Cia, Lia Line, Bibi, Dok, Ortopé, Pé com Pé, Sapateamo, Xuá Xuá, Kidy, Klin, World Colors, Pekilili, Wob, Alliance hoes, Pampili, Marina Mello e Smidt Shoes. 


 

Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a ApexBrasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.brwww.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.

Sobre a ApexBrasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos  (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br.