Calçadistas brasileiras participam de feiras nos Estados Unidos

Abicalçados levará 26 marcas brasileiras para três feiras norte-americanas

 

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações do setor realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), levará 26 marcas calçadistas para participar de um circuito de três feiras nos Estados Unidos entre os dias 13 e 22 de fevereiro.

Com boas expectativas de recuperação da economia norte-americana, que em 2024, conforme projeto do Fundo Monetário Internacional (FMI), deve crescer mais de 2% ante 2023, as marcas estarão na Magic Las Vegas - entre 13 e 15 de fevereiro -, na Atlanta Shoe Market - entre 17 e 19 de fevereiro - e na Magic NY - entre 20 e 22 de fevereiro. A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Carla Giordani, destaca que as feiras serão fundamentais para a recuperação esperada para as exportações ao longo do ano. “O mercado norte-americano é o maior consumidor de calçados do mundo, em movimentação de receita. Para o Brasil, tradicionalmente é o principal mercado para a exportação. O crescimento das exportações do setor passa pelo comportamento daquele mercado”, comenta Carla, ressaltando que, para 2024, as exportações totais de calçados verde-amarelos podem crescer até 0,9%. 

Selecionado como mercado-alvo das ações do Brazilian Footwear, no ano passado, conforme dados elaborados pela Abicalçados, foram embarcados para os Estados Unidos 10,64 milhões de pares, que geraram US$ 227 milhões. 

 

 

Confira as feiras e as marcas confirmadas: 

Magic Las Vegas - 13 a 15 de fevereiro de 2024
Beira Rio, Moleca, Molekinha, Molekinho, Vizzano, Modare Ultraconforto, BR Sport, Actvitta, Klin, Carrano, Ipanema, Cartago, Melissa, Cristina Sabatini New York, We R Brand e Lavish by Tricia Milaneze.

Magic NY - 20 a 22 de fevereiro de 2024
Carrano

Atlanta Shoe Market - 17 a 19 de fevereiro de 2024
Bottero, Pegada, Schutz, Melissa, Mini Melissa, Ipanema, Cartago, Ipanema Kids, Cartago Kids, Carrano, Quick Shoes, Usaflex, Vicenza, Itapuã, New Face, Cocco Miami, Cocco New York, Beira Rio, Moleca, Vizzano, Modare Ultraconforto, Molekinha, Molekinho, Actvitta e BR Sport. 

 

 

Sobre Brazilian Footwear:
O Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a ApexBrasil. Este programa tem como objetivo aumentar a presença da indústria brasileira e de suas marcas no mercado internacional por meio de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem. Atualmente, mais de 300 empresas são atendidas pelo Programa, que no último ano gerou US$ 147,5 milhões para as empresas brasileiras apoiadas pelo Brazilian Footwear. A participação é gratuita e interessados devem entrar em contato com a Abicalçados. Conheça: brazilianfootwear.com.br | abicalcados.com.br/brazilian-footwear.

Sobre a ApexBrasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do País. Conheça: https://apexbrasil.com.br.