Calçadistas otimistas para três feiras nos Estados Unidos

O apoio para participação das empresas é do Brazilian Footwear

Depois de um final de ano positivo nas exportações de calçados para os Estados Unidos, marcas do setor estão otimistas para participar de três feiras naquele país durante o mês de fevereiro. O apoio para participação das empresas é do Brazilian Footwear, programa de incentivo às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). 

A primeira parada será na Magic Las Vegas, no Las Vegas Convention Center, entre os dias 10 e 12 de fevereiro. Considerada a principal feira comercial de moda do mercado norte-americano, a Magic Las Vegas recebe milhares de compradores dos Estados Unidos e da América Latina. Participam da feira, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas brasileiras Camu Camu, Carrano, Cocco Miami, Dress to e Sawary Jeans.

A segunda parada será na Atlanta Shoe Market, entre 15 e 17 de fevereiro, no Cobb Galleria Centre, em Atlanta. A feira, a principal exclusivamente ao segmento de calçados nos Estados Unidos, receberá, apoiadas pelo Brazilian Footwear, as marcas Adrun, Arezzo, Bottero, Cartago, Cartago Kids, Cocco Miami, Farm Rio, GVD International, House of ZALO, Ipanema, Ipanema Kids, Itapuã, Melissa, Mini Melissa, New Face, Pegada, Piccadilly, Pyramidis, Schutz, Usaflex, Vicenza e West Coast.

Encerrando o circuito de feiras nos Estados Unidos, entre os dias 18 e 20 de fevereiro, acontece a Magic New York, no Javits Center, em Nova Iorque. A feira é vista como imprescindível para marcas calçadistas internacionais que desejam não somente vender seus produtos nos Estados Unidos, mas também reforçar seus posicionamentos no maior mercado consumidor do planeta.  Participam da mostra, também apoiadas pelo programa de incentivo às exportações, as marcas Actvitta, Beira Rio, BR Sport, Carrano, Max Maria, Modare Ultraconforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Sawary Jeans e Vizzano.

Mercado
Carla Giordani, da área de Negócios da Abicalçados, destaca a importância do mercado estadunidense para o calçado brasileiro. “Historicamente, os Estados Unidos são o principal destino do calçado brasileiro no exterior. Apesar de oscilar ao longo do ano passado, no último mês do ano notamos uma recuperação promissora dos embarques para lá”, conta Carla. Em 2024, conforme dados elaborados pela Abicalçados, os Estados Unidos receberam 10,28 milhões de pares verde-amarelos, 3,3% menos do que em 2023. No entanto, no recorte de dezembro, os embarques ficaram positivos em 9,4% em relação ao mesmo mês de 2023 (991,3 mil pares ante 906 mil pares).

 

 

Sobre Brazilian Footwear:
O Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a ApexBrasil. Este programa tem como objetivo aumentar a presença da indústria brasileira e de suas marcas no mercado internacional por meio de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem. Atualmente, mais de 300 empresas são atendidas pelo Programa, que no último ano gerou US$ 147,5 milhões para as empresas brasileiras apoiadas pelo Brazilian Footwear. A participação é gratuita e interessados devem entrar em contato com a Abicalçados.   Conheça: brazilianfootwear.com.br | abicalcados.com.br/brazilian-footwear.

Sobre a ApexBrasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do País. Conheça: https://apexbrasil.com.br.