Plataforma Brasil Exportação comemora mais de 130 mil acessos

Iniciativa da ApexBrasil congrega calendários e serviços de diversas entidades representativas, entre elas a Abicalçados

Criada em novembro de 2023 para auxiliar as empresas exportadoras no acesso ao comércio internacional, a Plataforma Brasil Exportação, iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), congrega calendários e serviços de diversas entidades representativas, entre elas a Abicalçados. Conforme dados da Agência, entre 2004 e início de 2025, foram mais de 130 mil acessos e 7 mil cadastros para acessar cerca de 850 serviços disponíveis. 

Carla Giordani, da área de Negócios da Abicalçados, conta que a entidade possui 11 eventos e serviços cadastrados na plataforma. “Todas as oportunidades de ações internacionais, como feiras e projetos Comprador, podem ser encontradas em um único lugar, no perfil da Abicalçados. Além disso, temos listados serviços como o Origem Sustentável, único programa de certificação ESG para empresas da cadeia produtiva do calçado no mundo, a plataforma de conexão internacional de marcas BrazilianFootwear.com e  a ferramenta de Inteligência de Mercado da Abicalçados, que auxilia empresas com dados atualizados do mercado. É uma espécie de ’buscador’ de oportunidades do nosso setor”, conta Carla. 

Juarez Leal, analista sênior responsável pelo Núcleo de Plataformas Digitais da ApexBrasil, destaca a importância da Plataforma como ferramenta estratégica que reúne, em um só lugar, serviços, informações e soluções para empresas brasileiras interessadas em exportar ou ampliar suas exportações. “Ao conectar as empresas brasileiras aos principais especialistas de comércio exterior no Brasil, ela reduz barreiras, aumenta a competitividade e amplia o acesso a mercados internacionais. Sua atuação integrada com entidades públicas e privadas fortalece o ecossistema digital de comércio exterior no Brasil”, avalia. 

O perfil da Abicalçados pode ser acessado no link