Notícias

Com iniciativas e benefícios em diversas frentes, Abicalçados atrai novos associados

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

De olho na retomada do mercado internacional, especialmente nos Estados Unidos e em países da América Latina, em novembro passado cinco empresas se associaram à Abicalçados. O objetivo é utilizar os serviços do Brazilian Footwear, braço internacional da entidade voltado para a promoção comercial e de imagem dos calçados brasileiros no exterior. Entre os projetos estão subsídios para participação em feiras internacionais, realização de rodadas comerciais digitais e físicas, projetos com compradores e jornalistas internacionais no Brasil, entre outros.

Uma das novas associadas é a Valent Calçados, de Guaxupé/MG. Fabricante de calçados de segurança, botas texanas de aventura e de passeio, a empresa busca, com a associação, iniciar o processo de exportação como uma estratégia comercial. “Nossos calçados já possuem reconhecimento no mercado nacional, agora queremos buscar esse reconhecimento também no mercado internacional”, projeta o diretor da empresa, Gustavo José de Brito Marques. Conheça a marca no site valentcalcados.com.br.

Tradicional empresa de Nova Serrana/MG e com 40 anos de atuação no polo conhecido mundialmente pela fabricação de calçados esportivos, a Nesk produz tênis com tecnologia de ponta e design exclusivo. A associação à Abicalçados ocorre com o intuito de ampliar as exportações. Segundo a diretora Gislene Rodrigues Preto, em primeiro momento a empresa irá buscar apoio do Brazilian Footwear para participar de ações específicas no mercado colombiano. Conheça a marca no site nesk.com.br.

A gestora de marcas Studio Z, de São José/SC, também busca com a associação à entidade o incremento no mercado internacional. Atualmente com mais de 100 lojas multimarcas distribuídas em 15 estados brasileiros, além de forte atuação no e-commerce, a empresa quer utilizar sua expertise logística e de distribuição também no mercado internacional. Atualmente, a empresa faz gestão das marcas Gabriela Calçados (femininos), Woshe (masculinos), Vertus (street) e Mac Jack (moda e infantil). Neste primeiro momento, segundo o diretor Artêmio Azevedo, a empresa buscará apoio do Brazilian Footwear para inserção na América Latina, participando de ações como as rodadas de negócios on-line. Conheça a empresa no site stz.com.br.

Mais uma empresa de Nova Serrana/MG engajada à Abicalçados, a fabricante de calçados Joana Fernandez Quintella Eireli, das marcas Stafillo Calçados e Win Comex, buscou a entidade também com o intuito de ampliar as exportações em 2022. O objetivo é trabalhar marca própria no mercado externo. “Há alguns anos trabalhamos no mercado internacional, mas com foco em private label. O objetivo da associação à Abicalçados é aumentar a promoção comercial e de imagem das nossas marcas próprias”, projeta a diretora Joana Fernandez Quintella. Conheça a empresa no site www.instagram.com/safillocalcados.

Somando ao grupo de novas associadas de Nova Serrana/MG, a Box 200 buscou a Abicalçados com o objetivo de ampliar as exportações de seus tênis esportivos e casuais masculinos, femininos e infantis. Atualmente com uma produção de mais de 15 mil pares diários e forte atuação no mercado doméstico, a Box 200 busca a consolidação no mercado internacional por meio de participações em ações do Brazilian Footwear. Conheça a empresa no site box200.com.br.

Expectativas

Para 2022, a Abicalçados estima a continuidade da recuperação verificada ao longo de 2021, especialmente no mercado internacional. A projeção da entidade é um crescimento em torno de 3% na produção. Já as exportações devem ter um incremento de mais de 5%, em volume, com resultado 7,5% maior do que em 2019. “As empresas brasileiras estão sentindo esse bom momento e existe um interesse cada vez maior para iniciar o processo de internacionalização e até mesmo ampliá-lo”, explica a analista de Relacionamento da Abicalçados, Aline Maldaner.

Criada em 1983, a Abicalçados tem soluções relevantes para empresas de todos os portes e objetivos, que buscam capacitação, promoção de imagem e comercial nos mercados doméstico e internacional, no segundo caso por meio do Brazilian Footwear. As mensalidades para a associação partem de R$ 90 e evoluem de acordo com o porte das empresas.