Evento, que acontece em janeiro de 2026, ainda tem vagas limitadas
Quinto principal destino das exportações brasileiras de calçados, a Colômbia se prepara para receber, nos dias 21 e 22 de janeiro de 2026, uma missão comercial realizada no âmbito do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações do setor mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A iniciativa acontecerá em Bogotá com 18 marcas calçadistas verde-amarelas.
A Missão, que prevê showroom das marcas participantes e um seminário preparatório on-line - previsto para dezembro - para o melhor aproveitamento da oportunidade comercial, gera boas expectativas para os calçadistas brasileiros. Segundo Carla Giordani, da unidade de Negócios da Abicalçados, a Colômbia está entre os principais destinos do produto nacional, tendo importado, entre janeiro e outubro, 7,26 milhões de pares brasileiros que geraram US$ 32 milhões, 8% mais do que no mesmo período do ano passado. “A Missão Colômbia é um dos eventos mais procurados pelos exportadores ligados ao Brazilian Footwear, justamente pelo alto retorno proporcionado com o investimento. A Colômbia é um país com grande mercado consumidor e dependente das importações, sendo o Brasil um dos seus principais fornecedores”, explica Carla, ressaltando que as similaridades culturais e a proximidade geográfica auxiliam no desempenho positivo.
Estão confirmadas na Missão Colômbia, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas Actvitta, Bebecê, Beira Rio, BR Sport, Capodarte, Dian Patris, Dumond, Freeway, Leveratti, Modare Ultraconforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Repplay/Torx, Santa Flor, Santinelli, Sameka e Vizzano. A Missão segue com inscrições abertas - e limitadas. Informações pelo e-mail [email protected].
Sobre Brazilian Footwear:
O Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a ApexBrasil. Este programa tem como objetivo aumentar a presença da indústria brasileira e de suas marcas no mercado internacional por meio de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem. Atualmente, cerca de 300 empresas são atendidas pelo Programa, que no último ano gerou US$ 128,3 milhões para as empresas brasileiras apoiadas pelo Brazilian Footwear. A participação é gratuita e os interessados devem entrar em contato com a Abicalçados. Conheça: brazilianfootwear.com.br | abicalcados.com.br/brazilian-footwear.
Sobre a ApexBrasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do País. Conheça: https://https://apexbrasil.com.br.