Participação é apoiada pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações mantido pela Abicalçados em parceria com a ApexBrasil
Com participação recorde de marcas, o calçado “made in Brazil” estará presente, no próximo mês, na edição de número 100 de uma das principais feiras do setor no mundo. A Micam Milano, em sua centésima edição, contará com 80 marcas verde-amarelas na mostra, que ocorrerá entre os dias 7 e 9 de setembro, na Fiera Milano (Rho), em Milão, na Itália. A participação da indústria brasileira é viabilizada pelo Brazilian Footwear, programa de fomento às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Tradicionalmente, o Brasil é a terceira maior delegação internacional da feira, que conta com mais de mil marcas expositoras e recebe compradores de 150 países. A coordenadora de Negócios da Abicalçados, Paola Pontin, destaca que o evento tem uma importância estratégica para as empresas brasileiras. “O Brazilian Footwear apoia a participação verde-amarela desde 2007 e nestes 18 anos a Micam Milano foi fundamental para ampliar a presença do calçado fabricado no Brasil no exterior, abrindo novos mercados e consolidando clientes internacionais. É uma oportunidade em que conseguimos mostrar as características e os diferenciais da quarta maior indústria produtora de calçados do mundo, a maior do Ocidente.”
Desfile
Os já tradicionais desfiles realizados pela promotora da feira terão, mais uma vez, a participação brasileira. E nesta centésima edição da Micam, ela também será recorde. As 15 marcas selecionadas para a passarela da mostra são: Arezzo, Bottero, Camminare, Ferracini, Itapuã, Melissa, Opananken Antitensor, Pegada, Ramarim, Santa Lolla, Savelli, Schutz, Variettá, Vizzano e Voices Culture. “Esse é mais um momento em que a indústria brasileira se destaca e tem a oportunidade de mostrar toda a sua diversidade de produção”, frisa Paola.
As 79 marcas brasileiras que participam desta edição da Micam Milano com o apoio do Brazilian Footwear, são: Actvitta, Adrun, Anatomic Prime, Anatomic Shoes, Andacco, Andine, Archetti, Arezzo, Azillê, Beira Rio, BR Sport, Camminare, Campesi, Capelli Rossi, Carrano, Cartago, Cecconello, Comfortflex, Cocco Miami, Cristófoli, Dakota, Degalls, Democrata, Dian Patris, Divalesi, Ferracini, Ferricelli, Grendene, Grendha, Guilhermina, Ipanema, Itapuã, Jorge Bischoff, Jotape, Killana, Kolosh, Kolway, Levecomfort, Leveterapia, LigthGel, Loucos & Santos, Luiza Barcelos, Luz da Lua, Madeira Brasil, Maithë, Melissa, Mini Melissa, Mississipi, Modare Ultraconforto, Moema, Moleca, Molekinha, Molekinho, New Face, Opananken Antitensor, Pegada, Petite Jolie, Piccadilly, Pink Cats, Ramarim, Renata Mello, Rider, Santa Lolla, Santinelli, Savelli, Schutz, Stéphanie Classic, Suzana Santos, Tabita, Usaflex, Valentina, Variettá, Verofatto, Vicenza, Villione, Vizzano, Voices Culture, Werner, Wirth e Zaxy.
Sobre a Abicalçados:
A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) é a entidade que representa a indústria nacional, quarta maior produtora de calçados do mundo, a maior do Ocidente. Fundada em 1983, a Abicalçados, sediada em Novo Hamburgo/RS, possui em seu quadro de associados empresas de todos os portes e que respondem por mais de 65% do total de pares produzidos no País. A entidade representa uma indústria que emprega, diretamente, mais de 290 mil pessoas. Sua missão é representar, defender, desenvolver e promover a indústria calçadista brasileira, com respeito, excelência e resultados. Saiba mais: abicalcados.com.br.
Sobre Brazilian Footwear:
O Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a ApexBrasil. Este programa tem como objetivo aumentar a presença da indústria brasileira e de suas marcas no mercado internacional por meio de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem. Atualmente, cerca de 300 empresas são atendidas pelo Programa, que no último ano gerou US$ 128,3 milhões para as empresas brasileiras apoiadas pelo Brazilian Footwear. A participação é gratuita e os interessados devem entrar em contato com a Abicalçados. Conheça: brazilianfootwear.com.br | abicalcados.com.br/brazilian-footwear.
Sobre a ApexBrasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do País. Conheça: https://apexbrasil.com.br.