Missão comercial na Colômbia terá 25 marcas brasileiras

A Missão Comercial Colômbia, que será realizada pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira...

A Missão Comercial Colômbia, que será realizada pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil), reunirá 25 marcas brasileiras. A iniciativa contempla showrooms e ações de imagem em hotéis nas cidades de Cali (30 e 31 de janeiro) e Bogotá (2 e 3 de fevereiro) e gera boas expectativas para as empresas participantes.

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Carla Giordani, destaca que a Missão se concretiza como uma boa opção de promoção dos calçados brasileiros na Colômbia, pois além do aspecto comercial, promove a imagem das marcas participantes. “As expectativas, neste contexto, são bastante positivas, uma vez que as exportações para a Colômbia vêm crescendo nos anos mais recentes, o que comprova a assertividade da abordagem do Brazilian Footwear”, avalia a analista. As rodadas realizadas nos showrooms são pré-agendadas por meio de matchmaking, um cruzamento entre produtos ofertados e demandas dos compradores, o que concede maior efetividade para as negociações.

Imagem
Além dos showrooms com marcas verde-amarelas, a Missão prevê a realização de eventos para fortalecer a imagem do calçado brasileiro no mercado colombiano. Com a imprensa local, formadores de opinião e compradores como convidados, o primeiro encontro de relacionamento será realizado em em Cali, no dia 30 de janeiro. “No evento, modelos participam de uma ação exclusiva com calçados de marcas participantes”, explica Carla. Já no dia 2 de fevereiro, acontecerá, em Bogotá, o Photocall, que contempla uma sessão de fotos com modelos posando com os calçados brasileiros para a imprensa local. “Ambas as ações fortalecem a presença do nosso calçado na Colômbia, pois geram mídia espontânea de conteúdo e editoriais de moda em veículos locais”, acrescenta a analista.

Mercado
Oitavo destino internacional dos calçados brasileiros, no ano passado, conforme dados elaborados pela Abicalçados, as exportações de calçados somaram 10,2 milhões de pares, que geraram US$ 43,8 milhões, 29% mais do que no mesmo período de 2021. Já a mais recente missão realizada naquele país, em julho passado, gerou mais de US$ 1,7 milhão.

Participam da Missão Comercial Colômbia as marcas Parô Brasil, Parô Cool, 365 Days, Pampili, Opananken, Beira Rio, Moleca, Vizzano, Modare Ultraconforto, Molekinha, Molekinho, Actvitta, BR Sport, Macboot, Suzana Santos, Renata Mello, Azille, Kidy, Mar&Cor, Marina Mello, Kenner, Redley, Batatinha, Pé com Pé e Vitz.


 

Sobre o Brazilian Footwear:
O Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a ApexBrasil. Este programa tem como objetivo aumentar a presença da indústria calçadista brasileira e de suas marcas no mercado internacional por meio de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.

Sobre a ApexBrasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do País. Conheça: https://apexbrasil.com.br.