Plataforma de conexão internacional teve mais de 250 mil acessos no primeiro semestre

Site conta com 185 das principais marcas de calçados do Brasil

 

A busca por novos modelos de negócios, que levam em consideração a alta digitalização do mercado, vem gerando bons resultados para os calçadistas brasileiros. Conforme relatório gerado pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), entre janeiro e junho, a plataforma BrazilianFootwear.com teve mais de 250 mil acessos de compradores internacionais. A iniciativa, que conecta marcas brasileiras com importadores de todo o mundo, é do Brazilian Footwear, programa mantido pela Abicalçados em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). 

Segundo Carla Giordani, da área de Negócios da Abicalçados, já são 185 marcas ativas no site. Somente neste ano, foram cerca de mil novos compradores internacionais cadastrados, o que fez com que se encerrasse o período com um total de mais de três mil inscritos na plataforma. “Os principais acessos foram de compradores dos Estados Unidos, maior destino do calçado brasileiro no exterior. Em seguida, aparecem Equador, África do Sul, Argentina e Bolívia”, conta Carla. 

Voltado para empresas exportadoras em diferentes maturidades que desejam iniciar sua internacionalização ou intensificar o contato com compradores internacionais, o BrazilianFootwear.com conta com perfis constantemente atualizados com informações gerais, fotos de coleções e contatos das marcas participantes. A plataforma, além de promover a divulgação das calçadistas brasileiras, permite que negociações sejam iniciadas diretamente no site. “Funciona como um buscador de marcas brasileiras, de acordo com segmento, tipo de produto, faixas de preços, entre outros atributos. O comprador internacional que entra na plataforma encontra toda a variedade e qualidade do calçado verde-amarelo em um só lugar, facilitando a conexão e gerando negócios para as empresas brasileiras”, ressalta Carla. 

O site funciona no endereço eletrônico www.brazilianfootwear.com. Mais informações para  cadastramento podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Programa
Criado no ano 2000, o Brazilian Footwear é um dos principais programas de fomento à exportação setorial do Brasil. Realizado em parceria com a ApexBrasil, a iniciativa fomenta os embarques de calçados por meio da promoção comercial, em feiras internacionais e projetos compradores realizados no Brasil; promoção de imagem, com ações de marketing internacional e trabalho junto a grandes veículos de comunicação estratégicos no mundo; e ações de desenvolvimento e capacitação para exportação. No ano passado, conforme relatório gerado pela Abicalçados, as ações do programa geraram US$ 147,5 milhões (R$ 872,3 milhões na cotação da época). 





Sobre o Brazilian Footwear
O Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a ApexBrasil. Este programa visa aumentar a presença da indústria brasileira e de suas marcas no mercado internacional por meio de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem. Atualmente, mais de 305 empresas são atendidas pelo Programa, que no último ano gerou US$116,5 milhões para as empresas brasileiras apoiadas pelo Brazilian Footwear. A participação é gratuita e os interessados devem entrar em contato com a Abicalçados. Conheça: www.abicalcados.com.br/brazilian-footwear.

Sobre a Abicalçados
A Abicalçados é a entidade que representa a indústria nacional, quinta maior produtora de calçados do mundo, a maior do Ocidente. Fundada em 1983, a Abicalçados, sediada em Novo Hamburgo/RS, possui em seu quadro de associados empresas de todos os portes, que respondem por mais de 65% do total de pares produzidos no País. A entidade representa uma indústria que emprega, diretamente, mais de 300 mil pessoas. Sua missão é representar, defender, desenvolver e promover a indústria calçadista brasileira, com respeito, excelência e resultados.

Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do País. Conheça: https://apexbrasil.com.br.