Maior feira calçadista da América Latina consolida São Paulo como epicentro do mercado, com a participação de 56 países
                                                                                                    
                                
                                
A BFSHOW, feira realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e organizada pela NürnbergMesse Brasil, chega à quinta edição reforçando sua vocação global e o papel estratégico no fomento aos negócios da cadeia calçadista. Entre os dias 10 a 12 de novembro, no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP), o evento receberá 670 compradores (505 nacionais e 165 internacionais) convidados pelo Programa Comprador, iniciativa da BFSHOW que tem como objetivo convidar lojistas e importadores, selecionados em parceria com os expositores, para conhecerem e fazerem negócios com as marcas da maior indústria de calçados do Ocidente. 
Entre os compradores brasileiros convidados, destacam-se empresas consolidadas que buscam parceiros estratégicos e inovação. Antonio Carlos Amorim, gestor de compras do Armazém Paraíba - rede de 45 lojas com forte presença no Piauí, Maranhão e Bahia - participa da feira desde sua primeira edição. “Buscamos fornecedores que sejam parceiros também no pós-venda. O varejo vive um momento desafiador, então queremos produtos de moda com preços acessíveis, especialmente voltados às coleções de férias 2026”, afirma.
O empresário destaca, ainda, o potencial de networking do evento: “A BFSHOW é uma oportunidade única para negociações e conexões numa das maiores cidades de negócios do mundo, com experiências e contatos com pessoas de todos os lugares".
Leandro Aparecido Del Bianco, proprietário da Dolce Store Calçados, marca com duas lojas em Catanduva (SP), também procura oportunidades: "Buscamos sempre por novos fornecedores, com produtos bem arrojados, que farão a gente vender mais nas lojas", diz o empresário, que também visita o evento desde o início e estará nesta edição. "Quando participamos de algo na proporção que é a feira, buscamos estar cada vez mais alinhados com marcas de qualidade e com um ticket médio maior. Por isso, é extremamente importante estarmos antenados ao que é oferecido no evento". 
Presença internacional e novos mercados
Os 163 importadores convidados pelo Programa Comprador são provenientes de 56 países das Américas, Europa, Ásia, Oriente Médio e África. A projeção da feira é receber cerca de 12 mil visitantes no total, sendo ao menos 10% deles internacionais. 
Entre os convidados estrangeiros está Puseletso Mwakalombe, CEO da Glamshoes Limited, da Zâmbia, que participa pela primeira vez do evento. Com operações de e-commerce voltadas ao mercado da África Austral (região formada por diversos países do sul da África), Mwakalombe busca produtos premium e inovadores, com foco em conforto, sustentabilidade e design. “Os clientes estão mais atentos a tendências e conforto. Além dos calçados, busco acessórios, soluções digitais para o varejo, tendências, novas tecnologias e experiência de compra como lojas virtuais”, afirma.
Conteúdo e Serviços
E para atender aos visitantes que buscam não só bons negócios, mas também informação e novas ideias, a BFSHOW terá uma série de palestras na Arena de Conteúdo. Entre elas estão “O elo que move o mercado”, de Rodrigo Prado, mentor de representantes comerciais que trará um olhar estratégico sobre como alinhar indústria, representação e varejo para transformar relacionamentos em resultados. Já a temática "Do feed à venda: histórias reais de como o conteúdo vende calçados no TikTok Shop” vai aprofundar a experiência de vendas na plataforma. A palestra será comandada por Eric Chien, head de Moda, e Gabriela Pereira, gerente de contas do TikTok - que terá um estande próprio no evento, dentro da área destinada aos serviços especiais para o setor calçadista.
Neste espaço do pavilhão também estarão expositores como a DataSystem, empresa de software e soluções digitais 100% focada no varejo de calçados e roupas - e que estará com uma loja-conceito dentro da feira; a Shoppub, plataforma de e-commerce especializada em moda, sendo os segmentos de calçados e vestuário os mais fortes na base de clientes; além a Linx, especialista em tecnologia com expertise focada em softwares de gestão para o varejo. Outros serviços também estarão no local, como a Lukaflex, fabricante de sacolas personalizadas de plástico, papel e TNT, e a Patrus Transportes, referência nacional em carga fracionada.
“Para a Patrus Transportes, participar da 5ª edição da BFSHOW é uma oportunidade estratégica e valiosa para se conectar com os principais players do setor, fortalecer a presença no mercado e ampliar a rede de relacionamentos. A feira é um ambiente pulsante de negócios, onde cada conversa pode se transformar em uma parceria promissora e cada contato pode abrir portas para novas possibilidades”, finaliza Clóvis Severino, diretor Comercial da empresa.
SERVIÇO
5ª BFSHOW
Data: 10 a 12 de novembro de 2025 – das 9h às 19h nos dias 10 e 11 e das 9h às 17h no dia 12
Local: Distrito Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209, bairro Santana, São Paulo/SP)
Credenciamento: https://bfshow.com.br/pre-credenciamento-filtro/