BFSHOW inicia com otimismo e boas perspectivas

Feira abriu hoje (11) e acontece até a próxima quarta-feira, no Distrito Anhembi, em São Paulo

A 3ª edição da BFSHOW, feira calçadista que reúne mais de 330 marcas brasileiras de calçados entre 11 e 13 de novembro no Distrito Anhembi, em São Paulo/SP, iniciou refletindo o otimismo do setor diante das boas perspectivas de crescimento em 2024 e 2025. 

O presidente-executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Haroldo Ferreira, destaca que a demanda crescente, especialmente do mercado doméstico, é uma injeção de ânimo nos calçadistas expositores. “Não só a visitação está sendo muito boa, mas os resultados. São compradores que estão vindo, efetivamente, para realizar negócios e abastecer suas vitrines para o alto verão e para o inverno do próximo ano”, comenta, ressaltando que demanda crescente do mercado interno vem ajudando não somente no crescimento da BFSHOW, mas do setor calçadista. “Até o final do ano, devemos crescer mais de 3% em produção, o que vai se somar ao incremento previsto, de cerca de 2%, para 2025. Com isso, ultrapassaremos a produção da pré-pandemia, em 2019”, destaca Ferreira. 

Para o CEO da NürnbergMesse Brasil, João Paulo Picolo, já no primeiro dia, a BFSHOW se consolida como a principal plataforma de negócios do setor calçadista brasileiro, reunindo marcas de todo o Brasil e compradores de mais de dezenas de países. “Por três dias, oferecemos uma plataforma única para que expositores apresentem suas novidades e fortaleçam seus negócios. O novo local também se mostrou bastante positivo, com facilidade no acesso e agilidade no fluxo de visitantes", comenta. 

Expositores satisfeitos
Nelson Magagnin, gerente de Marketing da Ramarim (Nova Hartz/RS), ressalta a visitação surpreendente do primeiro dia da feira. “O estande da Ramarim ficou cheio praticamente o dia inteiro. Amanhã deve ser um dia ainda melhor”, avalia o gerente, acrescentando que a marca feminina recebeu compradores de todo o Brasil e da América Latina.

Representando o segmento de infantis, o trade de Marketing da Klin (Birigui/SP), Paulo Roberto Souza, avalia um primeiro dia de “muito relacionamento” com o mercado, com prospecção de negócios. “Além disso, a feira está muito bem estruturada e com uma  equipe preparada para receber nossos clientes em grande estilo. Acreditamos que amanhã, para negócios, será um dia ainda melhor”, destaca. 

BFSHOW
A BFSHOW segue até quarta-feira (13) e deve receber, nos seus três dias de evento, mais de 10 mil compradores de 61 países. A feira é uma realização da Abicalçados com organização da promotora NürnbergMesse Brasil, subsidiária do grupo alemão NürnbergMesse. Saiba mais em www.bfshow.com.br.